quinta-feira, 28 de junho de 2012

Coisas de Futebol e Selecção

Eu cá, não gosto de bola! Pronto, não gosto! Primeiro porque não percebo muito do assunto e depois por todo o reboliço e baixo-nível que se desenrola volta e meia. Futebol é um desporto, e na minha cabeça desporto está associado a prazer, união,... E eu não vejo isso no Futebol, lamento, mas não vejo! Acho muita graça ás claques irem cantarolar mas o que acontece é que as claques são só mais um motivo para haver confusão! Já não há disputas entre clubes diferentes, há disputas entre claques que puxam pelo mesmo clube. Isto está-vos a fazer sentido?? Enfim..

O que eu gosto nos jogos da selecção é o facto de TODOS puxarmos pelo mesmo, e haver uma união brutal e lindíssima entre todos os Portugueses, pobre, ricos, amigos, familiares, conhecidos, desconhecidos.... Este ano vi, pela primeira vez na vida, alguns jogos atentamente! Este ano gostei do que vi e.. oh meu Deus e vou mesmo dizer isto? Sim, eu até sofri um bocadinho, eu até fiquei triste!! Este ano eu vi na Selecção Portuguesa a postura Lusitana. Vi união, vi garra, vi desejo, vi boa vontade, vi o querer, vi a luta, vi nos jogadores aquilo que estou à espera de ver nos políticos, nos portugueses todos! Nos últimos jogos e principalmente ontem, mostrámos a nossa raça! Eu, que não gosto de futebol por todos os motivos que já disse, senti orgulho porque melhor do que ganhar à rasquinha, melhor do que trazer uma taça que não é assim tão merecida, é sair de cabeça erguida com orgulho de missão cumprida! Com o orgulho que diz "somos muito bons", que diz "demos luta como já a muito tempo ninguém dava". Tive pena que não tivéssemos ganho mas apenas porque foi injusto, foi mesmo! Foi um jogo difícil mas mais que isso, foi um jogo bonito! Isto dos penaltis eu acho que é uma injustiça e uma questão de sorte, e os Portugueses não são um povo de sorte, são um povo de trabalho, de luta! Foi uma pena não podermos festejar porque ganhamos, mas o festejo da atitude, do orgulho sabe tão bem também, e da maneira como perdemos, sabe ainda melhor. Independentemente de tudo, parabéns à Espanha e mais uma vez, obrigada aos jogadores que conseguiram mostrar a nossa raça, a raça que eu julgava que já não existia! Daqui a dois anos os Espanhóis e todas as outras selecções vão-nos temer de outra maneira, ohh lá isso é que eles vão, vão dizer "aqueles Portugueses... olha que é preciso cuidado com eles, não dá para facilitar" (por favor não me façam arrepender de dizer isto, nem de vos glorificar desta maneira)!

É este o espírito que faz com que se ande para a frente, menos lamentações e mais luta, mais trabalho mais garra, mais querer, mais vontade de partir do que de chegar.

Isto de beleza e moda não tem nada, mas hoje, fala uma orgulhosa portuguesa (que odeia futebol) cuja selecção lhe mostrou que ainda temos os bons genes de antigamente!

Beijinhosss,
Rita

1 comentário:

  1. Já noutras ocasiões mostramos que somos fortes, mas lá está, 'somos trabalhadores' mas a sorte não está do nosso lado! Mas há-de chegar o nosso ano, e aí nada nem ninguém nos vai fazer parar de festejar!

    ResponderEliminar