sexta-feira, 13 de julho de 2012

Exames Nacionais - A Trafulhice

Vocês têm ouvido as ultimas noticias sobre as trafulhices nos exames nacionais?? Ouviram a ultima?? Uma bela de uma menina que queria muito entrar em medicina mas sem média (coitadinha, a única neste país). O que é que a boa da menina decide fazer? Ora primeiro bora la tentar pelo fantástico ensino recorrente, no ano passado o pessoal conseguiu (atenção não tenho nada contra o ensino recorrente, so me revolta o que aconteceu no ano passado)!Média de 17, sheet, não serve! Bem.. e se pagasse a uns tipos para irem fazer os exames por mim?? Ora é isso mesmo! Passando pelo que eu passei a sério.. isto é mais do que gozar com a cara de TODOS os alunos que estão a fazer os exames e a marrar que nem cães (desculpem lá a linguagem mas isto revolta-me a entranhas). Sabem o que é que me lixa mais do que isto? É que aquela tipa só foi descoberta por causa de uma denuncia anónima! Portanto, há maneira de furar completamente o sistema?? HÁ! Dá trabalho mas sinceramente acho que estudar horas e horas e horas perdidas dá muito mais trabalho! Isto deixa-me a pensar, quantas mais criaturas fizeram isto?? Quantas mais entraram no curso que queriam sem média, sem se esforçarem? Quantas? Mesmo que se esforcem e não consigam, eu sei, eu sei MESMO quanto custa, quanto dói aquela frustração mas passar por cima de tudo e todos? Todos os outros que por acaso também se mataram a estudar? Sabem o que é que eu acho? Esta ...(a sério, eu não sei o que lhe chamar, ou sei mas não quero) nunca mais na vida dela devia de poder concorrer ao ensino superior! Eu até podia falar agora sobre o quão drástica esta decisão seria mas para isso teria de falar do quão drásticos foram os métodos que esta querida aluna usou. Eu também quis outra coisa e metade ou mais de todos os jovens também sonhavam com outras coisas e não tinham média, o que fizeram?? Escolheram outro curso! Na verdade isto não deveria de acontecer, para isso tínhamos que mudar completamente o sistema de admissão mas é o que temos! 

Pronto, hoje não é sobre trapos mas é isto que me vai na alma!

Beijinhos,
Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário