terça-feira, 3 de julho de 2012

Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal

Hoje venho com um post diferente, ou se calhar até já são habituais os posts que não sejam apenas relacionados com produtos, roupas,... Hoje venho, mais uma vez, dar-vos a conhecer mais um pouco de mim e fazer-vos um pedido.

É no Verão que são abandonados centenas de animais, sim, eles privam-nos de muitas coisas nas férias! Eu tenho um cão a 14 anos e é o meu mais que tudo, se a família vai de férias o meu Pantufa e o meu Kiko também vão isso vos garanto! No entanto há alternativas, deixem-nos em hotéis ou com alguém que confiam, por favor não os abandonem! Ninguém imagina o quanto me parte o coração ver animais na rua, abandonados, completamente perdidos, com fome, com sede, desprotegidos de todos os perigos da rua. Ninguém imagina o que me dói e o que me revolta as pessoas que mal tratam os animais e saírem impunes. Em Portugal, perante a lei, os animais são coisas! COISAS! Estes bichos que são a minha vida e que não quero nem pensar como vai ser quando ficar sem eles.. são COISAS na nossa sociedade! Pois, para mim não e sei que para muitos dos que estão desse lado também não! Posso estar aqui a falar horas seguidas sobre o que sinto pelos meus bicharocos, o que eles são para mim e de como gosto e respeito todos os animais mas nunca seriam suficiente. Temos a oportunidade de fazer a diferença se assinarmos a Petição da Nova Lei de Protecção dos Animais. Não custa mesmo nada, a sério, e talvez as coisas possam mudar. Talvez quem maltrate os animais passe a ser punido! Por favor, assinem!

Já agora, vamos também ajudar a dar de paparoca aos bichinhos abandonados que estão nas instituições?? É só um clique aqui .. tão rápido!

Não abandonem os vossos animais por razão nenhuma

Se os virem na rua à torreira do sol, dêem-lhes pelo menos água

Se querem um animal, adoptem, há tanto à procura de um bom dono

Adoptem em consciência porque um animal dá trabalho, requer cuidados e ajustes na vossa rotina diária

Não sejam indiferentes..



Olhem lá os meus mais que tudo, a melhor parte de mim! O meu gatinho lindo e o melhor/pior cão do mundo.. Acreditem, eu não imagino a minha vida sem eles! O meu cão tem 14 anos, é doente, precisa de medicação diária duas vezes por dia (e não é um ou dois comprimidos),... é o meu velhote e é o melhor do mundo!




Beijinhos e muitas lambidelas,
Rita, Pantufa e Kiko

4 comentários:

  1. O Pantufa até a mim já (quaaaase) me levou às lágrimas! :) é lindo o teu amor por eles.

    beijo gaja*

    ResponderEliminar
  2. Done!! Adivinha quem alimentei? O Jorge, pois está claro! eheheh Beijinho Ritinha :)

    ResponderEliminar
  3. O meu Bongo é das melhores companhias que tenho na vida, não me desfaço dele por nada deste mundo. O meu senhorio bem tenta fazer com que eu tire o cão lá de casa, porque ele não gosta de animais, mas nunca na vida isso vai acontecer...só se eu sair com ele:)

    Se pudesse, tinha mais uma data deles:D

    ResponderEliminar