terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sapatos Altos Desconfortáveis

Bom dia meninas, hoje venho falar-vos um pouquinho sobre um assunto que é familiar a todas as mulheres: sapatos altos insuportáveis! Nos trabalhos que faço a maior parte das vezes temos de usar sapatos altos, sejam nossos ou da farda. Sejam nossos ou não, deixem-se de coisas porque são quase sempre muito pouco confortáveis. Eu confesso que se a minha altura mo permitisse usava de vez em quando no dia a dia..como não permite, eu aproveito quando tenho de trabalhar com eles. Todo o mulherio já experiencial a espécie de "poder" que podemos sentir com uns destes exemplares nos nossos pézinhos. Para além de fisicamente parecermos muito mais atraentes (as pernas a nossa postura muda completamente) o nosso  eu psicológico leva ali umas injecções de confiança e auto-estima que é transmitida pela nossa postura. Mas.. nem tudo são rosas.. Num trabalho recente, tive de usar uns sapatos da farda que são.... o inferno com salto alto! Acreditem, quem os calça pela primeira vez "ninguém os leva presos" mas horas e horas e horas parada em cima deles... faltou pouco para me matarem! Toda a gente sabe os problemas que estão associados aos sapatos altos right? 

- Joanetes 

- Artroses no joelho

- Inflamação no Tendão de Aquiles

- Instabilidade do tornozelo (então se forem uns saltos agulha e sem compensação à frente.. oh god)

- Celulite (sim meninas, é verdade, um belo de um salto combinada com roupas justinhas.. já estão a ver a ver como a vossa circulação fica)

- Dores de cabeça

- E garanto-vos que podem levar ao Desmaio (experiência própria acabadinha de viver). Sim, se os sapatos estiverem a ser insuportáveis e tiverem de os ter calçados por qualquer motivo garanto-vos que este pode ser um dos resultados. Porque?O que acontece é que o pé incha, ficando ainda mais apertado no sapato (então se for fechado ui), aperta a circulação o que origina uma quebra de tensão e depois? depois minhas amigas, quando começarem a ficar com calor e a ver estrelinhas, concelho-vos que se sentem estejam la a fazer o que estiverem e a importância que for! Sapatos altos? Sim, mas com moderação please, não nos vamos matar right? Mesmo usar todos os dias dá cabo da nossa coluna e pernocas!



P.s:  sabem aquelas palmilhas de gel que se costumam por nos sapatos altos para ficarem menos insuportáveis? Duas palavras: Grande Tanga!





Beijinhosss,
Rita


1 comentário:

  1. Voltaste rituxa:D
    Olha, eu sou fã de sapatos de salto, em parte devido á minha altura, e até me dou bastante bem em cima deles...sou daquelas que vou sair à noite com saltos agulha nos pés (mas do genero de ir do bairro alto até santos a pé com eles calçaditos):p

    Admito que tenho usado menos..mas pronto dediquei me mais aos tenis e aos chinelos:)

    ResponderEliminar