quinta-feira, 17 de maio de 2012

BB Cream da Garnier

O BB Cream da Garnier chegou a Portugal em Setembro de 2011 deixando o mulherio em alvoroço (mesmo antes de estar nas prateleiras dos hipermercados). Eu resisti à compra do produto até ao mês passado =) Atenção, eu sou muito verdinha neste assunto porque nunca experimentei nenhum BB Cream portanto não tenho um termo de comparação. Vou apenas  dar a minha opinião de como este produto da Garnier age na minha pele (mais pessoal é impossível)!!!


O BB Cream é um hidratante com cor (não é uma base) e neste momento existem no mercado duas tonalidade:
1-Light/Clair para peles mais claras -> A que eu comprei para o meu tom de pele
2-Medium/Dark para peles mais morenas

 Este creme promete:
1- Uniformizar a tez
2- Corrigir linhas e imperfeições
3- Iluminar
4- Hidratar 24H
5- Uma protecção SPF15 UV (Gostoo muitooo)




Na mão, a primeira impressão que tive foi de uma textura grossa e pastosa.  Na pele é muito fácil de espalhar e seca bastante rápido e a textura inverte-se, achei-o um bocadinho gorduroso o que para mim não é mau porque tenho a pele muito seca. Pessoas com a pele oleosa aconselho a passarem um pouco de pó que acaba por fazer com que o creme dure mais, ou então o que eu faço, com um bocadinho de algodão ou papel absorvente dar umas leves pancadinhas no rosto.


                                                          






Senti que hidratava a pele, atenua algumas vermelhidões  (claro que aquela borbulha precisou de um corrector por cima), a cobertura é mesmo muito leve portanto não funciona com pessoas que precisem de uma cobertura média/alta, nesse caso o mais indicado será mesmo uma base. Pessoalmente, o BB Cream não faz com que dispense o corrector de olheiras. Como, normalmente, costumo ter uma pele razoável acho que a base dá  um aspecto um pouco pesado para usar durante o dia e gostei do efeito deste BB Cream. Dá efectivamente um aspecto iluminado, para mim demasiado até. É óptimo para peles com poucas imperfeições porque a cobertura é mesmo muito leve!

Concluindo, o BB Cream  é uma boa solução para quem tem pouco tempo e paciência e quer apenas uniformizar a pele. Acaba por ser um produto multifunções!


Beijinhos e Miminhos,
Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário