sexta-feira, 22 de junho de 2012

O sonho de um cabelo comprido é possível!!

Bom dia queridas, hoje trago-vos uma receita caseira que em tempos experimentei e achei o resultado extraordinário! 
Eu sempre quis ter um cabelo comprido mas como ele é ondulado e tem tendência ser muito seco, no final do verão tinha que lhe dar sempre um valente corte.. e depois ficava imenso tempo sem o cortar, bem já podem imaginar que ele nunca passava dos ombros.. até descobrir esta maravilhosa receita tão básica!

Receita Caseira para o Crescimento do Cabelo



Vamos precisar de:

1º) Uma caixa de pílulas (sim isso mesmo, pílulas!!). Vão à farmácia e peçam uma caixa das pílulas mais baratas

2º) Um recipiente

Procedimento:

1º) Ponham num recipiente um pouco do vosso shampoo preferido

2º) Misturar com o produto todas as pílulas da lamela

3º) Deixem as pílulas derreter no meio do shampoo. Eu costumo deixar repousar de um dia para o outro

4º) Depois é só voltarem a por a mistura na embalagem do vosso shampoo e abanarem para a mistura se ir misturando, passo a redundância



Depois é só usar normalmente quando lavam a cabeça! Eu não tive grandes cuidados em que o shampoo não chegasse a outras partes do corpo, apenas o mínimo, claro que chega sempre à testa e ao pescoço.. e nunca me transformei num lobisomem por isso um cuidado mínimo parece-me razoável! 

Eu só fiz isto duas vezes porque o cabelo cresceu MESMO!! Chegaram-me a perguntar se tinha posto extensões.. naaaaa, é mesmo tudo meu lool Escusado será dizer que se o meu drama era cortar o cabelo, deixou de ser!

Eu aconselho a que apenas façam esta receita milagrosa se tiverem um cabelo minimamente saudável porque se tiverem as pontas já muito estragadas (aquele espigado e queimado que vai até quase metade do vosso comprimento), não façam isto sem o cortar primeiro. De facto o cabelo ia crescer mas iriam ter de cortar porque não ia ficar nada bonito e é importante que os cabelos compridos sejam saudáveis se não nunca vão ser bonitos!





Por hoje é tudo, espero que gostem e se tiverem alguma duvida deixem na caixa de comentários!

Beijinhosss,
Rita

9 comentários:

  1. És genial Rita... como sabes ja cortei o cabelo curtinho 2 vezes... e agora que vem o verão ja estou mesmo a ver ter que o cortar outra vez.. assim acaba-se o meu drama de cortar o cabelo:d yeah:D

    ResponderEliminar
  2. Estas a brincar???? Nao me disseste isto no sábado no café porqueeeee????!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOL pensava que estavas a amar o cabelo curtinho baby, que ainda não te tinhas fartado!

      Eliminar
  3. JURA?! só não percebi...usaste 2 vezes ou seja já o puseste em prática duas vezes ou colocaste a mistura no champô e bastou-te lavar 2 vezes? Se lavares o cabelo todos os dias há problema?!:S

    tenho mesmo que experimentar!!!

    ps: ritinha, leio tudo o que pões por aqui, só não comento porque costuma ser no intervalo do estudo e apetece-me escrever tudo lool Olha não sei onde é a Blanco que tanto falas:$ ah e o "stress"do fato de banho das mães é-me familiar! sendo que a minha ainda exige que sejam cai cai ;P


    beijinhos querida!continua assim!estou a amar o teu blog :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, é mesmo verdade, não sei se resulta com todaaaa a gente mas comigo resultou e com algumas pessoas a quem transmiti a palavra também.
      Olha relativamente à tua duvida, não há propriamente uma regra fixa. Eu fiz isto só uma vez, comprei uma caixa, misturei com o shampoo e quando acabou não senti necessidade de voltar a repetir. Das continuidade ao "tratamento" até estares contente com o comprimento. Relativamente ás lavagens, eu sinceramente não aconselho lavar o cabelo todos os dias com ou sem pílulas, no entanto, parece-me não haver problema mesmo que o laves com as pílulas. Já agora, porque é que o lavas todos os dias?? É muito oleoso? Eu lavo o cabelo 3 vezes por semana e na altura que usei este milagre também o fiz 3 vezes por semana.

      E não te preocupes em comentar querida, não há assim muita gente que saiba do blog, fico contente de gostares de o visitar. Relativamente à Blanco, é uma loja de origem espanhola com coisas muitoooo giras. Que eu saiba, existe no Dolce vita Tejo e no Forum Sintra. Fica aqui o site da loja para dares uma vista de olhos.

      http://www.blanco.com/webapp/wcs/stores/servlet/TopCategories1_10151_12551_-6__B

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Que pílulas você usou? Será que não tem perigo? E você coloca em um shampoo novo (cheio)?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, podem ser umas pílulas quaisquer, a marca não interessa. Compra das mais baratinhas que o efeito é o mesmo. E sim pões todas num shampoo novo ou pouco usado para ficar menos concentrado e poderes usar em várias lavagens!

      Eliminar
  5. qual pilula que eh ? oh nome pf ass line adofo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aline, não é preciso uma pílula específica, qualquer pílula serve! Pede na farmácia uma caixa das mais baratas!Boa sorte =)

      Eliminar